quinta-feira, 23 de abril de 2015

Uma casa de conto de fadas!

Todo mundo já sonhou em conhecer uma casa de conto de fadas. 

Pois, na cidadezinha de Fafe, em Portugal, fui visitar esta casa toda feita entre rochas, a chamada Casa do Penedo. 


Ela fica no alto de uma montanha num parque eólico, onde ventava tanto que achei que iria voar com as minhas orelhinhas de Dumbo! 
Olha como minhas orelhinhas estavam pra cima por causa do vento!

À primeira vista, a casa mais parece uma habitação dos Flinstones. Por fora é toda feita de pedra, com exceção das janelas tortas e do telhado. Os vidros são à prova de bala e a porta é de aço. Não cheguei a entrar (nem queria mesmo, porque é meio assustadora), mas soube que os móveis, as escadas e os corrimões são em madeira e que o sofá pesa 350 quilos, pois é feito em concreto e eucalipto. 



A casinha só é frequentada algumas vezes por seus donos, mas os curiosos, como eu, sempre estão por lá tirando umas fotinhos, apesar de neste dia não haver ninguém além da minha mamãe e eu! 
Confesso que fiquei com um pouco de medo, porque aquela ventania, o barulhão das hélices do aerogeradores, o entardecer e o aspecto sombrio da casinha eram uma mistura perfeita para a cena da bruxa chegando para entregar a maçã para a Branca de Neve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário