sábado, 11 de abril de 2015

Um passeio por Braga com direito a pretendente a namorado!

Olá, pessoal!

Como já estou totalmente recuperada, cheia de energia e comendo tudo o que posso (até roubando frutas de cima da mesa), hoje fui dar um passeio por Braga, uma cidadezinha próxima a Porto com muita história, aliás, bota história nisso.
Braga foi a primeira cidade de Portugal e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, contando com mais de 2000 anos de História. O lugar é uma mescla de história e religiosidade.
Ao fundo, tem o portal de entrada da cidade!

Eu não fui a todos os pontos turísticos da cidade, mas amei os que fui. Achei até um pretendente a namorado!
Ai que vergonha contar isso pra vocês! Mas o grandão não parava de me seguir, gente!
Olha o metido aí querendo me cheirar!

Querendo me passar uma conversa, e eu nem aí pra ele!
Eu sou uma cachorrinha difícil!
Eu até estava começando a gostar dele até que chegamos a uma catedral e o bichano entrou todo feliz na igreja, mesmo tendo uma placa de que não podiam entrar animais. Achei ele muito mal educado e decidi que não queria mais saber dele. Eu sou uma cachorrinha educada, onde tem placa que não pode entrar animais, eu não entro.
A catedral que o cachorrão entrou é a mais antiga de Portugal e se chama Sé de Braga!  Eu devia ter aproveitado e falado a expressão muito usada por aqui, com referência a esta catedral: "Você é mais velho que a Sé de Braga", quem sabe ele teria desistido mais rápido.
Enquanto eu observava a Catedral, os sinos dela estavam tocando a
Marcha Nupcial, pois estava acontecendo um casamento lá dentro.
Imagina que legal casar na antiga mais antiga do país!
 Depois fomos passear pelo Jardim de Santa Barbára, um dos jardins mais bonitos do país. E é realmente lindo e cheio de aromas diferentes de flores!

Colorido de flores do Jardim de Santa Bárbara! 
Eu sentindo os diferentes cheiros das flores do Jardim!
Espero que vocês tenham gostado das minhas aventuras do dia! Agora vou fazer xixi e roncar, ops... dormir!

Lambeijos da Cacau!







Nenhum comentário:

Postar um comentário