quarta-feira, 22 de abril de 2015

Últimos dias em Porto!

Olá, pessoal!

Estive um pouco sumida nos últimos dias, mas é que minha mamãe estava com muito trabalho e sem tempo de me ajudar a escrever as novidades pra vocês. Mas prometo contar tudo que aconteceu. ;)


As ondas são tão fortes que elas podem até mesmo derrubar
as pessoas que caminham na barragem. 

Eu não quis nem saber de ir muito perto.
Vai que uma onda me pega! 
Os meus últimos dias em Porto foram muito divertidos. Numa das manhãs, caminhei um montão pelas margens do Rio Douro, saindo do meu cantinho, perto da estação Trindade e fui até a foz, onde o rio encontra o mar e onde há a divisão das cidades do Porto e de Gaia. Até chegar à foz, o rio Douro desliza ao longo de 850 quilômetros de curvas apertadas e canais profundos. Dizem que ele tem este nome por causa da cor que ganha nos tempos de chuva, mas há outras histórias que contam que pedrinhas brilhantes que seriam de ouro foram encontradas nas suas encostas. 


                   

Um tanto assustada com a movimentação forte
das ondas que batiam nas barragens! 
Logo em frente à foz, tem um parque super charmosinho, que se chama Jardim do Passeio Alegre. Acho que o nome me contagiou, porque mesmo depois de ter caminhado um montão, eu corri e brinquei bastante nele. Tinha até uns patinhos que ficaram me olhando com cara de desconfiados e eu com cara de medo. au au!  :)

Porque brincar e correr é preciso! 


Enquanto os patinhos me olhavam desconfiados, eu já me preparava pra sair de fininho se eles chegassem mais perto. Eu sou um "cão-coragem", só que não. au au! 

E para encerrar meus dias na cidade do Porto, no último domingo eu fui à praia novamente. Aaaahhh... como eu gosto de praia. Estava um dia ensolarado, perfeito pra correr na areia e sentir a brisa do mar. 
Sentindo o cheiro da brisa do oceano Atlântico e pensar que
lá do outro lado está o meu Brasil.


Nada melhor que correr à beira do mar....


E estes foram meus passeios de despedida da cidade do Porto. Sentirei saudades, belo Porto! Cidade de rio, mar, belos edifícios, de praças com jardins coloridos e gente hospitaleira que dá fiambres pros cães. Quem sabe um dia eu volto, mas sem comer presuntos...!

Lambeijos já saudosos da Cacau! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário