domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa feliz!

Oi, pessoal!

Feliz finalzinho de Páscoa pra todo mundo!

A minha Páscoa foi super divertida, fui a lugares muitooo legais.
Peguei metrô e fui a Matosinhos, uma cidade aqui perto de Porto.
Lá, passeei no calçadão à beira-mar, onde tem muitos cachorros caminhando e vários pontos turísticos.
Um deles é o Castelo do Queijo, onde era uma antiga fortaleza. Fui toda feliz, abanando o rabinho, achando que ia encontrar o paraíso dos queijos neste lugar. Nada! Só tem este nome porque foi construído sobre uma rocha arredondada com formato parecido ao de um queijo. Fiquei só na vontade e não vi nada de formato nem de cheiro de queijo aí, mas tudo bem, o que importa é que é um lugar muito bonito.

Vocês conseguem ver formato de queijo aí?
Minha mãe diz que só vê uma salsicha na foto que se chama Cacau. Será que sou eu?

Pode até não ter queijo, mas que é bonito é! 


Pertinho do Castelo, tem uma escultura gigante em formato de anêmona-do-mar, o nome dela é "She Changes". Ela foi construída em homenagem à comunidade de pescadores de Matosinhos e é um dos cartões-postais da cidade.
Posando pra foto com a escultura da anêmona gigante lá atrás!

Depois de visitar estes monumentos, veio a parte mais legal do meu dia: o Parque da Cidade.
Gente, vocês conseguem imaginar um lugar onde você tem a praia, o calçadão e, quando você atravessa a rua, tem um parque verde enorme? Pois é... em Matosinhos é assim.

Eu corri, brinquei, descansei, corri atrás de pássaros e vi muitos cachorros se divertindo nesse parque, alguns até mergulhando num lago que tinha lá. Me diverti à beça!
Olha a minha cara de felicidade ao ver todo este verdinho pra brincar!

Aproveitei e comi uma graminha!

Este cachorro doidão tinha pulado no lago e aí estava correndo pra encontrar o dono!
Eu fiquei só assistindo a alegria do grandão! 

Fiquei com uma invejinha e também resolvi correr com meu papai!

Bom, gente! Com este dia cheio de alegrias, agora vou descansar pra recuperar as energias.
Uma ótima semana pra vocês!

Lambeijos muito alegres da Cacau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário