quinta-feira, 7 de maio de 2015

Guimarães (Portugal)- berço da nação portuguesa!


Olá, amigos!

Andei passeando por Guimarães, uma cidade romana que foi escolhida onde nasceu o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, e a qual foi escolhida por ele para ser capital do país naquela época.


Dando umas voltinhas pela cidade, cheguei no Castelo de Guimarães e vocês não imaginam o que estava acontecendo! Eu achei que tivesse morrido e minha alma voltado ao tempo: havia dois cavaleiros lutando com espadas! Pena que quando cheguei, já estava acabando. Aí que me dei conta que se tratava apenas de um teatro, mas confesso que a minha emoção foi demais ao ver aquela luta dentro de um castelo que foi construído quando Portugal ainda nem era independente como país e onde nasceu, foi batizado e criado o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques. 

                




 
Aí a luta há havia acabado e estavam anunciando quem tinha ganhado o coração da bela fada! :)



Depois de tanta emoção, o jeito foi passear um pouco pelo gramado do Castelo e depois pelo centro histórico da cidade, o qual foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.
Euzinha toda exibida com o castelo ao fundo!
Curtindo a sombrinha das árvores do jardim do Castelo.

Pelas ruas do Centro Histórico de Guimarães.
Não é à toa que é considerado Patrimônio Mundial, pois é realmente muito bonito!

Apenas uma foto das ruas charmosinhas de Guimarães. 


Espero que tenham gostado! Agora vou dormir e sonhar que também sou uma fadinha vendo os cavaleiros lutarem por mim! rsrsrs

Lambeijos da Cacau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário